Quem em sã consciência aqui destes grotões viajar para o Rio Grande do Sul, passa na estrada por encantamento e medo!!! Encantamento pela beleza da paisagem e o gosto do gaúcho com a tradição, onde lá se reverencia a cultura. Medo ao passar pela lagoa dos Barros e ser atacado por seres misteriosos que vivem a beira da BR-101. A lagoa é mal assombrada. Ali o orleanense deve ter respeito e não olhar para a lagoa...
Conversando com um velhinho respeitado do Rio Grande, falei de Orleans sobre o que temos de mais importante: o Tatu Gigante no Costão e a Mulher de Branco na Pindotiba... Ele ao ouvir sobre a Mulher de Branco, pegou o fumo fez um cigarrinho de palha e contou causos de terrorismo no RS: Monstros, fantasmas e mistérios terríveis...
A beira da principal rodovia de acesso ao litoral gaúcho, a lagoa que mais parece o mar entre Osório e Santo Antônio da Patrulha, é ladeada pela 101 nuns de 15 km de estrada. Chama atenção o seu tamanho fantástico. Gigante mesmo. Contudo, o que mais deixa o viajante curioso é ver que os barcos não entram naquelas águas.
Mais histórias e Lendas sobre fantasmas, a noiva, extraterrestres, um lobisomem que vivem pelas margens, e redemoinhos no centro da lagoa, provam que a lagoa não tem fundo.
Entre mais casos afamados da lagoa, o mais macabro nasceu ali mesmo. Na década de 30, uma moça de nome Maria Luiza de Porto Alegre, foi morta pelo noivo, com requintes de crueldade, a teria enforcado com o próprio véu. Parece que os dois voltavam duma festa de casamento, e ao passar pela lagoa, talvez possuído pelos maus espíritos que rondam o local, ele a estuprou e tirou sua vida. Após, amarrou uma pesada pedra no corpo da defunta e jogou na lagoa.
Moradores dizem que já encontraram uma mulher de branco à noite perto da lagoa. Quando foram em sua direção, um vento fortíssimo começou a sacudir as árvores levando terrorismo e medo. De repente, a figura sumiu sem deixar vestígio. Outra história sobre a mulher de branco surgiu no inverno de 1958, quando dois caminhoneiros a viram andando na beira da estrada que margeava a Lagoa dos Barros, à noite. Estranhando encontrar uma mulher sozinha àquela hora eles pararam para investigar, mas a figura desapareceu.
As histórias sobre visões da mulher de branco que perambula pela lagoa a procura do seu noivo-assassino continuam se repetindo assustando pessoas, e matando gente.
Eles acreditam que o fantasma que aparece até na BR-101 pedindo carona atrás de vingança por seu assassinato. Quem der a carona, a noiva se evapora no ar no meio da viagem.
Universidades respeitadas já enviaram mergulhadores para tentar encontrar o corpo. Mas a lagoa tem uma carga de mistério fortíssima. Nunca, nem ninguém, conseguiu chegar no fundo.
Parece que a lagoa e a oceano possuem uma ligação subterrânea. Tantos navios e pessoas que nunca mais foram encontrados. Moradores aqui desses peraus devem tomar cuidado com a noiva enforcada que ataca na BR-101.
Gostou Do Blog? Compartilhe.
.